Morador do Alto Arroio, Murilo superou quadro considerado irreversível e teve alta cercado por amigos e balões.

O hospital divulgou um vídeo nesta terça (23) mostrando o relato de Murilo e da irmã, Gabriele. Ele conta que mal se lembra de como chegou lá. A febre alta não passava e, de repente, tudo piorou.
A bactéria entrou na corrente sanguínea e quase parou o corpo. Gabriele explicou que o irmão, que já era cadeirante e tinha histórico de pneumonias, não tinha reservas de gordura ou músculo para reagir. "O corpo estava entrando em colapso", disse ela. Só o coração e o cérebro resistiram.
Depois de quase sete semanas entre UTI e quarto, Murilo acordou sem noção do tempo passado. A alta foi um acontecimento. Amigos e familiares encheram a saída do hospital com balões — um deles dizia "Sou um milagre e estou aqui" —, flores e muitos aplausos.
Já em casa, no Alto Arroio, Murilo não escondeu a gratidão. "Não tenho palavras. Estavam todos ali, senti alegria, medo, nem acreditava", disse. A irmã também fez questão de elogiar a equipe da Unimed: "Nota 10, da UTI à psicóloga".
A corrente de orações organizada por conhecidos durante a internação mostra como a fé e a torcida do bairro fizeram parte dessa recuperação. A família usou as redes para agradecer a cada profissional.
Entra pra deixar sua opinião nesta matéria.
Nenhum comentário ainda. Solta o primeiro.

O prefeito assumiu interinamente a função de secretário das pastas administrativa e financeira do município. O objetivo é manter o funcionamento e a continuidade das atividades públicas consideradas de interesse social enquanto um titular não é nomeado.

A Junta Militar de Garopaba está convocando jovens do sexo masculino nascidos em 2008 para o alistamento militar obrigatório. O prazo final para regularização é 30 de junho de 2026, e quem não se apresentar dentro do período enfrenta uma série de restrições legais — da proibição de obter passaporte à impossibilidade de ingressar no ensino superior.

Jovens do sexo masculino nascidos em 2008 têm até a próxima semana para se alistar no serviço militar obrigatório. O prazo nacional se encerra em 30 de junho, e quem não fizer o alistamento dentro do período terá que pagar multa e enfrentará uma série de restrições documentais até regularizar a situação.

A Prefeitura de Imbituba abriu nesta segunda-feira (22) as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Bolsa Estágio da Educação 2026. Estudantes do Ensino Médio e de Licenciatura em Pedagogia podem se candidatar até 3 de julho para formar cadastro de reserva na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude (SEDEJ).