Cantor se apresentou pela primeira vez na cidade e agradeceu ao público que enfrentou o frio para assistir ao show

Antes da apresentação, Ferrugem conversou com o Portal AHora e demonstrou entusiasmo com a estreia na cidade. "Melhores possíveis. Acho que o primeiro encontro com o público é muito gostoso. É o momento de eu poder mostrar para eles o meu trabalho. E se eles estão aqui é porque eles querem me ver. Então, eu já me sinto muito bem-vindo", afirmou o cantor.
O artista também destacou o significado do convite para sua trajetória. "Para mim foi maravilhoso. Como eu disse, é mais um campo que se abre para o nosso trabalho chegar, é mais uma galera que vem para conhecer o meu trabalho ou que já conhece e ainda não assistiu ao show. Tudo de novo, quando acontece assim, é maravilhoso para a gente. A gente vê o quanto o Brasil é grande e o quanto falta para percorrer ainda", declarou.
Com 15 anos de estrada, dono de hits como "Climatizar" e "Atrasadinha", Ferrugem fez questão de agradecer a quem encarou as condições climáticas adversas. "Obrigado. Um frio desse e a galera vir me ver de tarde, assim, na chuva… Só agradeço. A gratidão é muito sincera e a alegria da gente aqui vai ser demonstrada em cima do palco."
Bem-humorado, o cantor ainda compartilhou uma história que o conecta à cidade: "Tem uma família que tem um restaurante muito bom aqui na cidade. Por eles gostarem muito de mim, sempre deixam eu comer de graça lá. É uma coisa que me marca muito, porque tratou de comida, mexe no meu coração."
O Festival Tardezimba foi além do show nacional e ocupou o parque com uma extensa grade de atrações ao longo do dia. O público pôde acompanhar o show da Turma do Gui, apresentações do Studio Elo Coelho e da CIA de Dança Corpo e Arte, além do Projeto Afro Coral. A programação incluiu feira de artesanato, feira de adoção animal, aula de zumba e oficinas de canto e dança.
A Biblioteca Pública de Imbituba realizou o Vendaval Literário, enquanto a AIMAX levou o Xadrez Gigante ao evento. A SEDEJ Esporte aproveitou a ocasião para lançar o Projeto Círculo do Bem Estar.
O Tardezimba já se consolidou como vitrine da produção cultural local e palco de atrações nacionais nas comemorações do aniversário de Imbituba, emancipada em 21 de agosto de 1955. Neste ano, mesmo com chuva e frio, a comunidade respondeu presente — e Ferrugem garantiu que a estreia valeu cada minuto debaixo d'água.
Entra pra deixar sua opinião nesta matéria.
Nenhum comentário ainda. Solta o primeiro.

O CTG 13 Guapos, de Imbituba, conquistou um número recorde de premiações no XX Rodeio Crioulo Nacional do CTG Beira Rio, o maior de Santa Catarina, realizado em São Ludgero no último fim de semana. Com mais de 60 integrantes entre laçadores, prendas e peões, a delegação imbitubense levou seis motocicletas e títulos em modalidades individuais, familiares e coletivas.

Um vídeo publicado pelo ND Mais mostra a apresentação de Teto Fernandes durante as comemorações pelos 68 anos de Imbituba. O registro destaca o show de pop rock e a presença do público, sem detalhar horário, local exato ou duração da atração.

A chuva que caiu sobre Imbituba na noite de sábado (20) não afastou o público da 2ª edição do Tardezimba. Ferrugem subiu ao palco como uma das principais atrações da Semana de Comemoração do 68º aniversário do município e entregou um show de pagode que misturou sucessos, celebração de uma década de carreira e interação constante com os fãs.

O Parque de Eventos Jorge Adelino Zanini recebe neste sábado e domingo (20 e 21) a 2ª edição do Tardezimba, festival que celebra os 68 anos de emancipação de Imbituba. Os shows nacionais de Ferrugem e da banda Maneva lideram uma programação que se estende ao longo dos dois dias com atividades culturais, esportivas, gastronômicas e comunitárias — tudo com entrada gratuita.