Obra atende demanda histórica de moradores e veranistas do balneário, mas extensão e prazo ainda não foram divulgados

A confirmação do aporte foi divulgada pelo portal Litoral Mais. Segundo a publicação, os recursos já estão destinados e as obras devem começar em caráter imediato. No entanto, a origem da verba — se municipal, estadual ou federal — não foi detalhada, assim como o valor exato do investimento e a identificação das ruas que receberão o asfalto.
A falta de pavimentação é uma reclamação antiga de quem vive ou veraneia em Itapirubá. Como em outros balneários de Imbituba, as vias de chão batido castigam os moradores com poeira intensa nos meses secos de verão e se transformam em lamaçais durante os períodos de chuva, dificultando o acesso a residências e comércios locais.
A pavimentação promete melhorar não só a qualidade de vida de quem mora na localidade, mas também a experiência de turistas que frequentam as praias da região. Itapirubá integra o litoral imbitubense, conhecido por praias como a Praia de Itapirubá e a Praia do Porto, que atraem visitantes durante a alta temporada.
A Prefeitura Municipal de Imbituba, responsável pela contratação e fiscalização da obra, ainda não divulgou detalhes complementares sobre o projeto. O ZIMBANET segue acompanhando o caso e atualizará a informação assim que novos dados forem confirmados.
Entra pra deixar sua opinião nesta matéria.
Nenhum comentário ainda. Solta o primeiro.

Imbituba apareceu na 83ª posição nacional no eixo Fundamentos do Bem-Estar do IPS Brasil 2026, divulgado na quinta-feira (19). O município somou 75,16 pontos nessa dimensão e entrou no grupo dos 100 mais bem avaliados do país nesse recorte.

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou para chuva e temporais isolados ao longo da segunda-feira (22). Segundo o boletim divulgado neste domingo (21), a instabilidade deve começar pela divisa com o Rio Grande do Sul e avançar para o restante do estado, incluindo o litoral sul.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imbituba promove na próxima quinta-feira, 25 de junho, uma reunião sobre segurança no comércio local. O encontro terá participação do comando do 34º Batalhão da Polícia Militar e vagas limitadas para empresários interessados.

Uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil a partir desta segunda-feira, 22 de junho, e começa a derrubar as temperaturas em Santa Catarina já na noite do mesmo dia. A Defesa Civil estadual emitiu alerta preventivo na manhã deste domingo (21) e prevê que a onda de frio persista até sábado, 27 de junho.